segunda-feira, 9 de julho de 2012

7 x Federer, 10 x Williams's

Roger Federer leva seu sétimo título na grama inglesa.
O suíço Roger Federer venceu neste domingo o britânico Andy Murray por 4-6,7-5,6-3 e 6-4, ganhou pela sétima vez o título em Wimbledon e de quebra assumiu denovo a liderança do ranking da ATP.
Foi a partida que todos queriam ver, o suíço que é considerado o Rei da grama, e o britânico que quebrou um tabú ao chegar na final do Grand Slam. Os britânicos não tinham um representante na final desde 1938 quando o tênis ainda não era considerado um esporte profissional.
Roger Federer igualou o americano Pete Sampras em número de títulos na grama e agora luta por mais um recorde, o de mais semanas liderando o ranking da ATP.
Ao receber a taça, o suíço parabenizou Murray, e disse que o britânico jogou seu melhor tênis e está no caminho certo. Andy Murray ao receber a premiação foi ovacionado pela torcida durante minutos. Em seu discurso, ele se mostrou muito contente por conseguir chegar a final de um Slam.
Serena Williams
O final de semana ficou marcado também pelo quinto titúlo de Serena Williams em Wimbledon, a americana venceu Agnieszka Radwanska por 6-1,5-7 e 6-2. Com a consquista a familia Williams somam 10 títulos em Wimbledon, com cinco também de Venus Williams.
A história dessa familia é um tanto curiosa. O pai delas, o senhor Richard Williams era corretor de seguros quando as meninas eram pequenas, após ver no jornal que uma mulher havia ganho 200 mil dolares em um torneio de tênis, ele largou o emprego e começou a treinar as duas filhas. Podemos ver que ele se deu bem, fez de suas filhas duas grandes campeãs e melhores jogadoras do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário