sexta-feira, 6 de julho de 2012

Federer na final, podendo ser número 1 do mundo!

Federer pode voltar a ser número 1 do mundo.
Roger Federer venceu o sérvio Novak Djokovic por 6-3,3-6,6-4 e 6-3, partida válida pela semi final de Wimbledon. Com isso, o suíço pode conquistar o sétimo título na grama real e voltar a ser número 1 do mundo.
Todos pensavam que a partida teria o placar mais apertado, alguns tie-break, mais não foi isso que aconteceu. Os sets mostram que ouveram quebras, mas isso não quer dizer que o jogo não foi disputado.
Os dois jogadores esbanjaram categoria. Federer sacando muito bem, conseguiu manter seus serviços até mesmo quando o primeiro serviço não entrava. Já Djokovic, jogando muito bem de fundo de quadra, em pontos cruciais não manteve a cabeça, facilitando a vida do Federer.
Roger Federer enfrentará na final o vencedor do jogo entre o britânico Andy Murray e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que jogarão a seguir na quadra principal.
CURIOSIDADES
Com a passagem para a final, Federer mantém um tabú. Desde 2005, após a final do Australian Open,  todas as finais de Grand Slam tiveram como um dos finalistas Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic. Em Wimbledon, a última vez que uma final não contou com a presença de ao menos um dos três melhores rankiados, foi em 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário